A importância do Instagram Shopping e como configurá-lo

Quais as utilidades do Instagram para você?

Normalmente deslizamos o feed e nos deparamos com fotos pessoais, paisagens, TBT’s, prints do Twitter, frases motivacionais e tudo que envolva uma interação mais próxima entre as pessoas.

Na grande maioria das vezes são esses posts que queremos encontrar, mas tudo depende mesmo do nosso “estado de espírito” do dia para querer interagir ou não.

Porém, no meio dessa grande interação virtual, podemos encontrar lojas e marcas divulgando produtos com fotos e descrições, sem a tag de preço. No momento o que nos despertou o interesse foi a imagem, o produto, mas e o preço?
Você sabia que isso faz muita diferença em um anúncio?

O usuário pode estar navegando sem nenhuma pretensão e se depara com uma roupa linda “sem preço” e na pressa ou na dúvida, não pausa para fazer um comentário no post perguntando o valor, pelo contrário, continua deslizando o feed e o que despertou o interesse já passou, já não é mais tão atraente, porque a pressa dos afazeres do dia pode ter sido mais relevante naquele momento.

Seu post é sua vitrine e você precisa com que ele seja completo.

Mas como colocar preços nos meus produtos?

Esse é um dos recursos que o Instagram nos traz, o Instagram Shopping.

Desenvolvido para quem tem um negócio no Instagram e já está usando a conta no estilo comercial, conta essa que é permitida para quem tem no mínimo nove publicações e uma página no Facebook.

Ativando-o, uma aba é criada na sua conta para catalogar os produtos da sua loja.

Veja como é simples e não perca mais tempo.

Passo a passo para ativar o Instagram Shopping:

  • Na página do Facebook da sua loja, vá em Configurações > Instagram > Adicionar sua conta no Instagram e depois preencha os dados solicitados.
  • Para cadastrar os produtos: Vá em “Modelos e guias” para ativar a guia “loja”, acessando a página de configurações da loja do Facebook. Ao abrir o link e inserir informações, aparecerá uma página de “adicionar produto”, para você inserir todas as informações necessárias a respeito do seu produto e a partir disso a equipe do Facebook irá avaliar.
  • Para ativar o catálogo, você deve ir em: Configurações > “empresa” e “compras” para visualizar o catálogo de produtos cadastrados, assim que o Facebook aprovar os produtos da loja, é claro.
  • Depois, vá ao seu perfil e selecione a imagem que deseja marcar, clique em “editar” e em “+”, selecione o produto e salve a publicação.

Ebook Grátis

Descubra o que é Inbound Marketing e como você pode revolucionar seus negócios através dessa poderosa ferramenta.

Ebook Grátis

Descubra como criar campanhas no Facebook Ads e veja dicas comprovadas para aumentar suas conversões.

Você também vai gostar de

Vinícius Costa

CEO | Marketing

Heeey, calma aí!

Antes de partir, entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar a vender mais na internet!