MARKETING DIGITAL
O marketing digital deixou de ser apenas a criação de um website ou algumas campanhas de links patrocinados. Com o entendimento da sua persona ele possibilita o acompanhando de toda a jornada de compra e, com este entendimento e alinhamento dos conteúdos, acelera muito o número de negócios fechados online.
Avaliação do negócio do cliente
Nesta etapa buscamos entender o negócio do cliente, conhecendo as diversas personas a que se destina a comunicação e criar um plano de ações para as próximas etapas.
Estratégias para atrair os visitantes
Nesta etapa é hora de desenvolver ou otimizar os meios de contato entre a empresa e os clientes. Aqui faremos uma pesquisa minuciosa para definição das principais palavras-chave em foco que serão utilizadas no projeto, além dos principais meios de contato que serão utilizados no decorrer do projeto, entre eles:
Conquistar LEADS (potenciais clientes)
Transformar os LEADS em CLIENTES
Hora de encantar os clientes
Chegou a hora de vender!
Nesta etapa é onde as vendas são concretizadas, seja em uma loja virtual, landing page, loja física ou para onde quer que o objetivo traçado leve o consumidor até a ação de compra.
Análise de métricas para melhoria contínua
Inbound marketing é a arte de atrair, converter, se relacionar e analisar a persona da empresa, ou público-alvo, como preferir. Através da produção de conteúdos gratuitos e com grande valor para os consumidores, gera-se empatia e reciprocidade, ingredientes fundamentais para encantar clientes e gerar cada vez mais vendas.
A criação e manutenção de um blog é peça fundamental na estratégia de inbound marketing, pois é através do blog que a empresa publica seus conteúdos de valor, gerando autoridade, atraindo os clientes certos e, consequentemente gerando mais vendas e negócios.
Uma empresa sem site é o mesmo que uma empresa sem CNPJ, ou seja, ela não existe. E dificilmente vai gerar negócios no mundo online. O site é a vitrine da sua empresa no mercado digital. É onde as pessoas, na maioria das vezes, tem o primeiro contato e por isso deve ser planejado com cautela para gerar oportunidades de negócio.
Um site ou página no ar que não é encontrado praticamente não existe! É preciso que ele esteja bem posicionado nos mecanismos de busca (principalmente no Google). E é através da otimização SEO (Search Enginer Optimization) que conseguiremos este objetivo.
Precisa de uma ingestão rápida de clientes e caixa em seu site? Ou aumentar o número de formulários que chegam até sua equipe de vendas? Através do Google Adwords seu anúncio vai aparecer bem posicionado nas pesquisas e suas chances de cliques serão altíssimas!
Hoje em dia as redes sociais consomem a maior parte do tempo dos internautas e sua empresa deve estar onde seus clientes estão. É muito comum, por exemplo, o Facebook ser usado como um guia telefônico para encontrar negócios locais, como restaurantes, academias, entre outros.
Com o passar dos anos e o número cada vez maior de pessoas no Facebook, as publicações das páginas foram perdendo o seu alcance e, atualmente não chegam nem a 5% dos seus fãs. Por isso estratégias de Facebook Ads (anúncios pagos no Facebook) são fundamentais para levar seu conteúdo ao público certo, pois as segmentações possibilitam um direcionamento correto.
A maior vantagem do marketing digital é que praticamente toda estratégia e ação desenvolvida pode ser mensurada e analisada, o que possibilita a rápida adequação das peças e conteúdos para garantir o máximo de desempenho, reduzindo custos desnecessários e, desta forma, aumentando os lucros.
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