Como aplicar Inbound Marketing e escalar suas vendas

Em um período de várias mudanças e inovações constantes, os modelos tradicionais de marketing cada vez mais se renovam e tornam-se mais propensos a alterações. A forma como nos relacionamos com os clientes e vendemos mudou, novos caminhos tornaram-se vantajosos e mostraram resultados surpreendentes.

De uns tempos para cá, o Inbound Marketing cresceu cada vez mais nos negócios e mais empresas aderiram a essa estratégia para conquistar e reter novos clientes, reforçando autoridade para a audiência.

Esse conjunto de estratégias que possui como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa é diferente do tradicional, não há mais interrupção de forma direta, mas agora você atrai e o cliente procura seu negócio.

Continue lendo e veja como aplicar essa estratégia no seu Ecommerce.

Atrair

Essa etapa é focada em atrair possíveis clientes para os canais da sua empresa. Pense comigo: sem visitas não há leads, sem leads não há vendas, e o resultado disso é uma estratégia sem sentido.

O seu objetivo é, ao invés de procurar interessados, construir uma percepção de valor que seja digna da atenção do lead. E qual o resultado disso? Simples: público engajado para consumir seus produtos.

Converter

Através da estratégia de Inbound Marketing, a conversão chega para complementar a atração dos visitantes para o site da sua empresa. Muitos desses visitantes se tornarão leads, ou seja, deixarão informações relevantes para contato em troca de um benefício, na maioria das vezes um ebook.

Um site com muitas visitas e poucas conversões não necessariamente é vantajoso, afinal, uma pessoa que passa pela sua loja olhando a vitrine sem comprar não paga conta.

Relacionar

Para entender essa etapa você precisa saber que nem todos os potenciais clientes que se tornaram leads estão no momento ideal de realizar uma compra. Mas como assim? Ao pensarmos na jornada de compra existem etapas até o ponto real em que o lead está pronto para receber uma proposta.

Entre elas, as pessoas podem não estar interessadas, sequer pensando no produto, ou também podem estar disposta a ver seu produto.

Segundo Chet Holmes, apenas 3% do seu mercado busca a solução que seu produto oferece. Logo, com a produção constante de conteúdo – parte da estratégia de Inbound Marketing – a abordagem de vários problemas nos traz a noção de diferentes estágios de compra. Eventualmente, ao se relacionar com os leads identificamos seu ponto para que o faça avançar até a compra.

Fonte: Resultados Digitais

Vender

O trabalho de todas as etapas anteriores visa produzir demanda e avançar o estágio do lead para gerar oportunidade de vendas para sua empresa. O processo pode acontecer dentro do Website ou, em outros momentos, é necessário contato de um vendedor.

Dessa maneira, o processo de vendas no Inbound Marketing precisa ser construtivo e nutrido para que a jornada de compra do seu cliente seja eficaz.

Pense como é mais interessante, ao passo que traz novas conversões também trabalha no desenvolvimento do avanço para que, futuramente, aqueles leads que não estavam interessados passem a se interessar e comprar seu produto.

Analisar

O principal diferencial do Marketing Digital é o poder de avaliar e monitorar cada ação que ocorre nas interações das campanhas, sites e redes sociais.

Através disso, você pode analisar os resultados de cada investimento que fizer com base em números reais para realimentar todo o processo do Inbound Marketing que estamos tratando.

Além da realimentação, todo o processo pode ser otimizado para direcionar os esforços àquilo que está performando melhor. Um trabalho inteligente baseado em dados.

Concluindo

Não ter uma estratégia de Inbound Marketing pode ser um fator determinante entre estar à frente dos seus concorrentes – prevendo as necessidades dos consumidores – ou ficar bem longe enquanto eles crescem exponencialmente.

E agora que você conhece todo o processo está na hora de colocar em prática para alavancar seus resultados com esse método cada vez mais eficaz.

Pratique com a alma e boas vendas 😉

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