Como melhorar a sua conversão com o Google Adwords

Precisa de uma ingestão rápida de clientes e caixa em seu site? O Google Adwords te ajuda.

O Adwords é a plataforma de anúncio do Google onde os anúncios são exibidos em forma de links patrocinados e sua mensagem é veiculada nos resultados de busca.

Além disso, ele disponibiliza as métricas e permite que se escolha o tipo de público que verá os anúncios.

Através do Google Adwords seu anúncio vai aparecer bem posicionado nas pesquisas e suas chances de cliques são altíssimas.

Mas como usar o Adwords a seu favor e obter sucesso em suas campanhas?

Objetivo do Google Adwords

Um bom anúncio, em primeiro lugar, precisa ser direcionado e ter metas à serem atingidas.  

Você precisa saber quem e o quanto quer alcançar, saber também a quantidade de visitas diárias no seu site para que direcione seu planejamento de quanto investir.

Remarketing

O Remarketing é uma das maneiras mais eficazes para atingir o resultado ideal. Mesmo que o visitante não tenha finalizado uma compra, o Google Ads permite apresentar os anúncios vistos anteriormente. Um anúncio do mesmo produto visualizado, categoria, ou serviço, em outros locais, pode trazê-lo de volta ao seu site e a chance de que a compra seja concretizada é muito maior.

Produtos, Qualidades e Exposição do Anúncio

O título do anúncio precisa ser relevante, não adianta expor somente o nome do produto sem apresentar qualidades e benefícios. O que seu produto oferece?

Sua campanha precisa ser objetiva!

Exemplo: Se eu tiver um site de roupas femininas, não vou vender somente a saia, a calça ou a camisa. Venderei a imagem da mulher bonita, bem vestida, clássica ou descontraída.

Exibir preços e promoções potencializa o interesse na compra. 

Não esqueça de utilizar extensões de destaque e Calls-to-Action como “Frete Grátis”, “Promoção Imperdível”, “Instalação Grátis”, “Compre Hoje, “Peça um Orçamento”, entre outras, pois elas são totalmente relevantes.

Palavras-Chave

Para fazer a lista de palavras-chave, você precisa pensar como o seu cliente, como ele descreveria e procuraria o seu produto ou serviço.

Existem ferramentas gratuitas que podem lhe ajudar nesta pesquisa, como o Planejador do Google ou até mesmo pagas, como o SemRush.

Pesquise-as antes e analise a concorrência.

Após alguns dias com a campanha no ar você pode aumentar o lance nas palavras com melhor desempenho, mas não esqueça de monitorar para saber se o ROI está satisfatório.

Uma dica bem interessante: O Google recomenda de 5 a 20 palavras-chave por grupo de anúncios. Você pode ter mais de 20 se desejar, mas se certifique de que as palavras estão no tema / grupo correto.

Copies e Formatos

Altere as peças em determinados momentos, experimente títulos e formatos, analise o que desperta interesse em seu público alvo.

Alinhe o copy com a página de destino, para que o visitante encontre exatamente o que estava procurando ao clicar no seu anúncio.

Lembre-se: Uma copy bem alinhada com a palavra-chave de busca e a página de destino, melhora a qualidade do anúncio e, consequentemente, reduz o custo por clique.

Segmentação de Localidade

Os resultados variam muito de acordo com a localidade e o Google Ads nos ajuda a reconhecer isso.

Analise os cliques e conversões por localidade e exclua ou ajuste o lance do local que traz menos visitações ou traz muita visitação e pouquíssima conversão.

Otimize a região que merece aumento ou diminuição do lance.

Desempenho do Google Adwords

Faça periodicamente uma análise de desempenho e monitore o resultado de todas as campanhas.

Lembrando que é necessário também analisar os resultados em diversos modos de navegação, e navegador. Computador, mobile, navegadores diferentes do que você utiliza, tudo tende a variar os resultados finais.

Continue estudando e lembre-se: “Se você precisar de ajuda, nós estamos aqui de Alma e coração!”

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