Precisa de uma ingestão rápida de clientes e caixa em seu site? O Google Adwords te ajuda.
O Adwords é a plataforma de anúncio do Google onde os anúncios são exibidos em forma de links patrocinados e sua mensagem é veiculada nos resultados de busca.
Além disso, ele disponibiliza as métricas e permite que se escolha o tipo de público que verá os anúncios.
Através do Google Adwords seu anúncio vai aparecer bem posicionado nas pesquisas e suas chances de cliques são altíssimas.
Mas como usar o Adwords a seu favor e obter sucesso em suas campanhas?
Objetivo do Google Adwords
Um bom anúncio, em primeiro lugar, precisa ser direcionado e ter metas à serem atingidas.
Você precisa saber quem e o quanto quer alcançar, saber também a quantidade de visitas diárias no seu site para que direcione seu planejamento de quanto investir.
Remarketing
O Remarketing é uma das maneiras mais eficazes para atingir o resultado ideal. Mesmo que o visitante não tenha finalizado uma compra, o Google Ads permite apresentar os anúncios vistos anteriormente. Um anúncio do mesmo produto visualizado, categoria, ou serviço, em outros locais, pode trazê-lo de volta ao seu site e a chance de que a compra seja concretizada é muito maior.
Produtos, Qualidades e Exposição do Anúncio
O título do anúncio precisa ser relevante, não adianta expor somente o nome do produto sem apresentar qualidades e benefícios. O que seu produto oferece?
Sua campanha precisa ser objetiva!
Exemplo: Se eu tiver um site de roupas femininas, não vou vender somente a saia, a calça ou a camisa. Venderei a imagem da mulher bonita, bem vestida, clássica ou descontraída.
Exibir preços e promoções potencializa o interesse na compra.
Não esqueça de utilizar extensões de destaque e Calls-to-Action como “Frete Grátis”, “Promoção Imperdível”, “Instalação Grátis”, “Compre Hoje, “Peça um Orçamento”, entre outras, pois elas são totalmente relevantes.
Palavras-Chave
Para fazer a lista de palavras-chave, você precisa pensar como o seu cliente, como ele descreveria e procuraria o seu produto ou serviço.
Existem ferramentas gratuitas que podem lhe ajudar nesta pesquisa, como o Planejador do Google ou até mesmo pagas, como o SemRush.
Pesquise-as antes e analise a concorrência.
Após alguns dias com a campanha no ar você pode aumentar o lance nas palavras com melhor desempenho, mas não esqueça de monitorar para saber se o ROI está satisfatório.
Uma dica bem interessante: O Google recomenda de 5 a 20 palavras-chave por grupo de anúncios. Você pode ter mais de 20 se desejar, mas se certifique de que as palavras estão no tema / grupo correto.
Copies e Formatos
Altere as peças em determinados momentos, experimente títulos e formatos, analise o que desperta interesse em seu público alvo.
Alinhe o copy com a página de destino, para que o visitante encontre exatamente o que estava procurando ao clicar no seu anúncio.
Lembre-se: Uma copy bem alinhada com a palavra-chave de busca e a página de destino, melhora a qualidade do anúncio e, consequentemente, reduz o custo por clique.
Segmentação de Localidade
Os resultados variam muito de acordo com a localidade e o Google Ads nos ajuda a reconhecer isso.
Analise os cliques e conversões por localidade e exclua ou ajuste o lance do local que traz menos visitações ou traz muita visitação e pouquíssima conversão.
Otimize a região que merece aumento ou diminuição do lance.
Desempenho do Google Adwords
Faça periodicamente uma análise de desempenho e monitore o resultado de todas as campanhas.
Lembrando que é necessário também analisar os resultados em diversos modos de navegação, e navegador. Computador, mobile, navegadores diferentes do que você utiliza, tudo tende a variar os resultados finais.
Continue estudando e lembre-se: “Se você precisar de ajuda, nós estamos aqui de Alma e coração!”