O Impacto do Blog em Seu Negócio

Você sabe qual o impacto do blog em seu negócio? Primeiro vamos explicar o significado da palavra “blog”

Blog vem da junção de web e log, que viraram weblog e somente blog, traduzido como “diário de rede”.

Com o tempo os blogs foram deixando de ser diários pessoais e foram se tornando importantes ferramentas de marketing digital.

Mas muitos profissionais ainda se perguntam se vale a pena ter um blog, ou qual o papel dele em seu negócio.

Vamos lá…

Hoje em dia é uma estratégia utilizada por grandes empresas, visto que o blog não necessita de grandes investimentos e ainda assim, alcança a persona desejada gerando autoridade e ajudando nas vendas.

É preciso gerar credibilidade ao seu negócio, mostrando conhecimento ao escrever sobre determinado assunto. Mostre que você domina perfeitamente tudo sobre o assunto em pauta.

Atualmente uma média de 61,7% das empresas possuem um blog e publicam periodicamente.

E qual o papel do blog no marketing digital?

Credibilidade

Conforme falamos acima, quando você demonstra conhecimento sobre o que está apresentando, isso gera credibilidade para quem procura sobre o assunto e a sua empresa estará em evidência;

Importância

Com um blog você pode atingir seu público sem mencioná-lo, e mesmo assim, através do seu conteúdo mostrar a importância da sua empresa e como pode solucionar o problema de quem está a procura do que você está oferecendo;

Indexação

Com um blog o site da sua empresa terá mais páginas para que o Google indexe e com um bom conteúdo as oportunidades de aparecer bem ranqueadas são maiores;

Venda

Nem todos os leitores já estão no processo de finalizar uma compra, porém ao se depararem com algo que buscam e sentirem segurança, terão contato com a empresa e se conquistados poderão efetuar a compra em menos tempo;

Investimento Zero

Se em algum momento você precisar “abandonar” o blog, mesmo que por um pequeno período, seu conteúdo continuará lá e as pessoas continuarão encontrando o que procuram sem que você tenha que investir nisso.

Mas saiba também que um Blog e o SEO precisam andar lado a lado, pois os buscadores priorizam artigos bem escritos e isso envolve conteúdos, temas, palavras-chave, tags e imagens.

Em breve falaremos sobre isso, pois faremos um artigo com todas essas dicas especiais para você.

Dicas do fundo da Alma

E não espere muito para criar o seu!
Não sabe por onde começar?
Nós ajudamos você!

Sabemos que você se interessou em aprender sobre o impacto do blog em seu negócio, por vermos que chegou até o fim. Agradecemos por isso e gostaríamos que conferisse outros artigos que – além de você aprender sobre o assunto – darão vários insights para aperfeiçoar o seu negócio! Clique aqui.

Ebook Grátis

Descubra o que é Inbound Marketing e como você pode revolucionar seus negócios através dessa poderosa ferramenta.

Ebook Grátis

Descubra como criar campanhas no Facebook Ads e veja dicas comprovadas para aumentar suas conversões.